segunda-feira, 16 de março de 2009

Miss Paraná 2009 do ginásio não é oficial


É bom que todos saibam que o concurso Miss Paraná 2009 feito neste domingo (15), no ginásio de Esportes Joaquim Tramujas, não é o concurso oficial que dá direito da vencedora disputar o Miss Brasil Oficial e o Miss Universo.


Este evento feito em nossa cidade conta com a organização de Danilo D’Avila que já teve autorização para fazer o evento tradicional e perdeu a franquia, conforme informou a promoter Leslie Camargo e que gerou o comentário do jornalista Alexandre Motta da Rádio Litoral Sul FM.


Portanto, a Miss Jandaia do Sul, Amanda Silveira (foto). ganhadora do carro 0 km leva a coroa de Miss Paraná 209 versãp Danilo D'Ávila e participará do concurso Miss Brasil 2009, que não é o tradicional e depois no Miss Globo Internacional.


A principal diferença deste Miss Paraná 2009 realizado em nossa cidade para o tradicional realizado em Maringá pela BMW Eventos que é a única empresa no Paraná credenciada ao tradicional Miss Brasil, transmitido pela BAND e dá direito de participar do Miss Universo, foi o número de cidades participantes.


Enquanto o de domingo teve 27 cidades no evento, o concurso tradicional feito em Maringá conto com 56 candidatas e a presença de diversas personalidades da beleza nacional, entre elas a primeira e única Miss Brasil negra, Deise Nunes.


Acho válida a iniciativa da prefeitura de investir em eventos de beleza na cidade, mas seria interessante para o prefeito José Baka Filho tentar trazer até a cidade o concurso oficial do Miss Paraná feito pela BMW, pois a realização e cobertura da mídia é infinitamente superior ao concurso feito por Danilo D'Ávila.


Só lamento que, mesmo não sendo o tradicional, a nossa bela Miss Paranaguá 2009 versão Danilo D'àvila, Fernanda Pietrobelli Xavier não tenha vencido o concurso, pois para mim ela era mais bela de todas as que vi na foto. Só que o segundo lugar já é uma vitória, por ser seu primeiro evento de âmbito estadual.

3 comentários:

  1. Em nome dos diretores da BMW Eventos é estendido a V.Sª. congratulações pela postura ética que mostrou ter ao divulgar essa matéria.

    Saiba o senhor que homens da sua envergadura merecem todo o respeito e apreço das pessoas de bem!

    É lamentável o que ocorre em nosso Estado... mas muito breve tudo mudará...

    Nosso contato: contato@bmweventos.com.br

    ResponderExcluir
  2. O Miss Globo Internacional só não é tão reconhecido quanto o Miss Universo pois não é transmitido pela televisão brasileira, assim como o Miss Mundo, Miss Terra, e tantos outros concursos excelentes que não são muito divulgados em nosso país. Funciona da mesma maneira que um concurso de Miss Universo, mas sem politicagens nem xunxos explícitos e grotescos (ou alguém se esqueceu do Miss Universo 2007?).
    Ao ver por esse lado, é mais vantajoso participar de um concurso que manda para o Miss Universo, ou para outro concurso? O Miss Brasil "Oficial" só tem esse nome por que passa na televisão e é o que manda para o MU, mas não vejo nada de "não-oficial" em mandar a vencedora para outros concursos que não sejam o Miss Universo. Essa denominação está errada e ultrapassada, deveria ser Miss Brasil Universo e ponto. Os outros concursos já adotaram a forma correta e justa, Miss Brasil Mundo, Miss Brasil Beleza Internacional e etc. Qual é a dificuldade?
    Em um país tão grande como o nosso, não vejo qual é o problema em ter vários concursos de Miss Brasil..mesmo porque, o Miss Brasil "Oficial" que vocês tanto amam, só elege gaúchas montadas plastificadas fake, que precisam de um coordenador para "fazê-las", pois por si próprias nem inglês, ou melhor, nem português direito conseguem falar, "né?" (não preciso nem dizer de quem estou falando).
    Enfim, voltando ao assunto da Miss Paraná, "oficial", "não-oficial", acho isso muito irrelevante perto do que realmente importa - a miss em si. E nesse quesito, vamos e convenhamos, a Miss Paraná Globo é anos luz mais bonita que a Miss Paraná Universo. E quem ainda não percebeu isso, que atire o primeiro silicone.

    ResponderExcluir
  3. Titicia discordo com cada uma de suas afirmações e só posso deduzir que vc foi ou é uma dessas misses do concurso não oficial do Danilo Davila e por isso nem vou me estender no meu comentário.

    ResponderExcluir